domingo, 6 de janeiro de 2019

ESTOU PENSANDO

ESTOU PENSANDO

Estou pensando em Deus
Na sua imensa bondade
No seu amor por nós
Na sua grande misericórdia


Estou pensando em Jesus Cristo
Ao se entregar na Cruz
Para redimir-nos do pecado
Trazendo-nos a Salvação


Penso no Espírito Santo
A nos santificar
Tirando-nos da orfandade
Iluminando nossos caminhos


Penso em você
Nas nossas fragilidades
É na certeza de que Deus
Age e habita em nós


Penso nas crianças
Nas pessoas que moram nas ruas
Nos que são dominados pelas drogas
Nos que foram abandonados


Penso nas mulheres
Infância, adolescência e vida toda
Sofrendo violências no corpo e na alma
Cicatrizes eternas e dores sem fim


Penso também naqueles
Que passam a vida a lavrar o chão
Que geram riquezas para outros
Mas não tem nem mesmo o que comer


Penso que a humanidade
Não mais percebe o outro
Pois está muito ocupada
Tomando o lugar de Deus


Para muitos senhores
Deus é a plena ambição
Deus é o acúmulo de bens
Deus é o poder que a pessoa tem


Estão matando novamente
O Deus família e comunhão
O Deus do perdão e da justiça
O Deus que é vida e salvação


Natal agora é presentes
Natal é árvores cheia de luzes
Natal é bebedeira desenfreada
Natal é tudo, menos o renovar da vida


O clamor de Jesus está invertido
Meu Deus, meu Deus
Porque me abandonastes?
Hoje, quem abandonou a Deus?

Gaspar Moreira 06 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LITURGIA DA IGREJA: SEQUÊNCIA de PENTECOSTES

  Re tirado da liturgia da igreja SEQUÊNCIA DO PENTECOSTES Vinde, ó santo Espírito, vinde, Amor ardente, acendei na terra vossa luz ful...