domingo, 9 de junho de 2024

Poesia: NAS RUAS DE MINHA CIDADE

 NAS RUAS DE MINHA CIDADE

 

Nas ruas de minha cidade

Papelões viraram casas

Os latões viraram cozinhas

As calçadas viraram camas

 

Nas ruas de minha cidade

Há jovens perdidos na dor

Andam como mortos vivos

Nas drogas da vida indolor

 

Nas ruas de minha cidade

Pais e mães de mãos vazias

As igrejas são as mais belas

Com olhos que negam ver

 

Nas ruas de minha cidade

Juízes desfilam em super carros

As leis ficam engavetadas

Quem salva ou condena, é o dinheiro

 

Nas ruas de minha cidade

Governadores com extremos poderes

Implantam salários de morte

Mas seus salários tem sangue dos pobres

 

Nas ruas de minha cidade

A hipocrisia foi canonizada

Rua Coronel Torturador

Avenida de morte matada

 

Nas ruas de minha cidade

A única coisa que salva

É a grande solidariedade

Que existe entre os pobres

Gaspar 04.05.2024

 

Nas ruas de minha cidade

Papelões viraram casas

Os latões viraram cozinhas

As calçadas viraram camas

 

Nas ruas de minha cidade

Há jovens perdidos na dor

Andam como mortos vivos

Nas drogas da vida indolor

 

Nas ruas de minha cidade

Pais e mães de mãos vazias

As igrejas são as mais belas

Com olhos que negam ver

 

Nas ruas de minha cidade

Juízes desfilam em super carros

As leis ficam engavetadas

Quem salva ou condena, é o dinheiro

 

Nas ruas de minha cidade

Governadores com extremos poderes

Implantam salários de morte

Mas seus salários tem sangue dos pobres

 

Nas ruas de minha cidade

A hipocrisia foi canonizada

Rua Coronel Torturador

Avenida de morte matada

 

Nas ruas de minha cidade

A única coisa que salva

É a grande solidariedade

Que existe entre os pobres

Gaspar 04.05.2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POESIA - 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO B - DA ESCURIDÃO, PARA A LUZ QUE NÃO SE APAGA

POESIA - 30º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO B DA ESCURIDÃO, PARA A LUZ QUE NÃO SE APAGA Nosso Deus nos faz um chamado/ Sairmos da força e ...