domingo, 13 de maio de 2018

PARA TODAS AS MÃES


PARA TODAS AS MÃES 
PARA AS FILHAS QUE TORNARAM MÃES
PARA AS MÃES QUE SE TORNARAM AVÓS.
.
Mãe é uma vida de plena doação                                                    De entrega, de sacrifício e de amor incondicional.                       Mãe se multiplica e se faz em dez ou mais.                                    Ela dá conta da casa sempre pronta                                                Da comida na mesa, roupa sempre arrumada para esposo e filhos. Mãe escuta muitas vezes calada, muitas vezes engolindo o choro. 

Mãe tantas vezes sacrificada pelo capricho dos filhos                    Filhos que usam, abusam e que só aprendem a reconhecer               O valor de uma mãe, quando já não mais as tiver. 
                        
Nós, os filhos nem sempre percebemos                                       Como as nossas mães se desgastam com o tempo.                           Mas, do tempo que não é dela,                                                        Do tempo que ela gasta com os filhos,                                           São tantas noites mal dormidas só para cuidar de nós.                   Não importa a idade que possa ter um filho.                                       Sempre a mãe se doa completamente, só para que o filho seja feliz. Às vezes, a mãe sofre                                                                   Mais do que uma pessoa normal poderia suportar,                Somente para ver no rosto do filho uma realização,                     Mesmo que na ingratidão do filho,                                                Não brote uma mínima palavra de amor,                                         Mesmo faltando um gesto de carinho e de gratidão do filho            A mãe encontra forças para dar carinho e receber patadas.  

Quantos filhos, parecem que vieram ao mundo                                   Apenas para ser o calvário das mães. 

Quantos modelos de mãe:                                                              Mãe enfermeira, mãe asilada, mãe da sargeta, mãe educadora, mãe missionária, mãe bancária, mãe solteira, mãe cantora, mãe aviadora, mãe caminhoneira, mãe faxineira, mãe prisioneira, mãe comerciante e centenas de outros modelos de mãe.  

Com certeza,                                                                                  Mãe é uma extensão amorosa do jeito de Deus amar.                      Mãe é mesmo no final de tudo,                                                      Um pedaço amoroso de Deus.   

Deus, obrigado por ter criado,                                                          Por ter inventado esta criatura de tão grande amor.                       Por todas as mães ainda crianças                                                   Por todas as mães  ainda adolescentes                                           Por todas as mães discriminadas                                                       Por todas as mães, que se tornaram mães ao serem abusadas            Por todas as mães avós                                                                      E por aquelas que alcançaram a graça de serem bisavós.                 A todas as mães, de todas as condições sociais                                 Parabéns pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POESIA - 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO B - SOLENIDADE DE CRISTO, REI DO UNIVERSO

POESIA - 33º DOMINGO DO TEMPO COMUM – ANO B                                              SOLENIDADE DE CRISTO, REI DO UNIVERSO Celebrando ...